01
Jan 10

 

 

Depois do sucesso de A Cozinha Francesa, Joanne Harris e Fran Warde voltaram a juntar-se para escrever um livro de receitas francesas, mas com uma pequena diferença: desta vez foram até à Gasconha, onde se inspiraram na profusão irresistível dos mercados rurais franceses. Frutas e legumes da época, queijos regionais, vinhos… os melhores ingredientes combinam-se em verdadeiros pratos de sucesso.

O tomate como a Natureza pretendeu que fosse – grande, disforme e a explodir de sabor –, o melão amadurecido pelo sol, o foie gras regional, os queijos de cabra curados ao ar livre com ervas aromáticas, o mel biológico, os cogumelos silvestres e o floc (uma combinação única e irresistível de sumo de uva e armagnac) servem de base para uma selecção de receitas simplesmente deliciosa, que reúne todas as sensações e sabores das estações do ano.

Os pratos tradicionais, como cassoulet, boeuf bourguignon e crème caramel, combinam-se com reinterpretações criativas de outras receitas típicas, como pato com laranja e tartelettes de cogumelos do bosque, tornando as sugestões de Do Mercado para a sua Mesa um sucesso garantido.

publicado por Rita Mello às 14:50

pesquisar neste blog
 
links
Leitores
blogs SAPO