“Sapatos de Rebuçado é mais que a continuação do quase mítico romance Chocolate que conquistou milhões de leitores em todo o mundo e alcançou uma adaptação cinematográfica rica em odores, aromas e amores. Sapatos de Rebuçado é uma ligeiríssima mudança na forma como Joanne Harris encara as suas tão amadas personagens Vianne e Anouk. Este livro, ao invés de se concentrar na mãe, no seu mundo e no seu passado, concentra-se nesta minúscula família e na sua convidada Zozie de l’Alba, uma senhora chique de sapatos de rebuçado que entra na vida de Vianne de forma inesperada e lhe muda o rumo dos seus dias… Muitíssimo interessante, recomendo vivamente!”
“Tal como qualquer dos livros de Joanne Harris, também este nos obriga a estarmos colados horas a fio! Mais uma vez, uma história que prende. Para os amantes de Chocolate, as personagens voltam a ter vida nos Sapatos de Rebuçado.”
“As histórias dentro da história são uma mais valia e acabam por contribuir para que o leitor fique completamente envolvido e ‘apaixonado’ por este livro. Realmente, são palavras com sabor a rebuçado que Joanne Harris nos dá a ler.
Recomendo vivamente, a todos os fãs da escritora e aconselho aqueles que nunca leram nada dela a lerem este livro. Vale mesmo a pena!”
“Pressentimentos, percepções, sabores, imagens nítidas estão associados a toda a beleza das palavras que Joanne Harris escreve. Por vezes são palavras de inquietação, de fixação, palavras interiores, sonhos, aspirações... São sempre palavras maravilhosas que ouso saborear nos livros de Joanne Harris. Sapatos de Rebuçado está já associado à palavra favorito... Abri-lo, continuar uma página e outra, saborear as formas, os estados, os sabores, as imagens, os sentimentos, os anseios... Sentir o vento...”
“Acabei hoje (ontem) de ler Sapatos de Rebuçado de Joanne Harris, uma história deliciosa com o aroma a chocolate sempre por trás e contada a 3 vozes. Recomendo a quem gosta da magia dos contos de fadas urbanos.”
“Posso dizer que achei este livro fenomenal, atrevo-me a dizer que melhor ainda do que Chocolate!”
“Depois de ter lido Chocolate, ler esta continuação foi simplesmente delicioso. Sendo um livro que vai de encontro ao que já estávamos habituados no outro, toda a magia que envolve a confecção do chocolate, o fabrico dos doces, o pormenor dos enfeites, acho que o ultrapassa levando-o para uma outra perspectiva mística mais forte, e descentraliza a figura de Vianne, para passar a ser vital também a presença de Anouk, e de Rosette.”
“Sapatos de Rebuçado de Joanne Harris é aquilo a que eu apelido de um excelente livro. Acabei a ultima página há pouco mais de duas horas e ficou em mim aquela sensação de que ‘isto podia continuar para sempre’. Os bons livros são assim, misturam-se connosco, cativam, piscam o olho logo na primeira página, e continuam sedutores até à última palavra.”
“Para todos os que se deliciam com histórias de encantar, este romance de Joanne Harris é um livro a não perder!”
“Foi a primeira vez que li algo de Joanne Harris e fiquei encantada. Para já porque é um livro que nos faz elevar e sonhar acordados.”
“Este livro é simplesmente genial, uma história super cativante! Está classificado como um romance, mas é muito mais que isso, é uma verdadeira história de misticismo, mentiras, truques, riso e claro… muito sabor a Chocolate!”
“Quem como eu se deliciou em Chocolate, de Joanne Harris, com as aventuras de Vianne Rocher com a sua pequena Anouk; não quererá perder Sapatos de Rebuçado onde regressa ao mundo da fantasia cuja magia se faz, uma vez mais, com o sabor exótico do chocolate.”
E se Escrevêssemos umas Linhas?
“O livro está muito bem escrito, retrata claramente a vida do bairro típico parisino Montmartre e as suas peculiaridades, a relação entre uma adolescente e a sua ocupada mãe e a relação desta última com o seu novo namorado parisiense.”
“Uma história fascinante… Joanne Harris não dispensa a magia que caracteriza a sua escrita e as suas personagens e surpreende com esta revisitação de Chocolate.”
Acreditemos
“MARAVILHOSO.”